segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ilhéus 3x3 basquete, cultura e música.

       
 No Brasil existem 2 grandes pólos de basquetebol bem desenvolvidos e reconhecidos pelas grandes equipes e clubes, e pela realização de grandes eventos e torneios de todas as formas: São Paulo e Rio de Janeiro. 
         Foi nos anos 90 que as duas cidades começaram a receber grandes torneios de basquete de rua, basquete 3x3 ou streetball, sob a responsabilidade de grandes marcas como Adidas, Reebook, Gatorade, NBA e AND1. 
Vimos a formação de várias equipes como a equipe da CUFA, LUB e AND1 do Brasil, no entanto, como os torneios geridos pelas marcas eram de caráter promocional, eles desaparecem mais rápido do que apareceram, gerando um descuido com a modalidade e desvalorização dos atletas. Destaca-se os bons torneios permanentes da CUFA no Rio debaixo do viaduto no formato 4x4 e da TV TEM BASQUETE DE 3 no interior paulista. 
         Fundada em 2015 a DMR 3X3 foi criada por um ex-jogador de basquete Daniel Mendes da Rocha(Gestor da DMR agenciadora de atletas), para buscar a valorização dos torneios realizados dentro de Ilhéus visando incentivar a pratica e o desenvolvimento dos torneios de nível local, regional, estadual e nacional. 
         Com o reconhecimento do Basquete 3x3 como modalidade oficial pela FIBA e CBB, nossa missão tornou-se de maior responsabilidade, necessitando de maior organização na realização dos Torneios nas regras e regulamento FIBA. 


        Defender os interesses dos jogadores e motivá-los a pratica desportiva competitiva, saudável e organizada, através de ampla divulgação dos torneios, regulamentos e condições de jogo. Bem como buscar parcerias públicas e privadas para a realização de torneios e criação de espaços que satisfaçam seus praticantes. 

       Contamos com a força de todos os basqueteiros e apaixonados pelo esporte para juntos desenvolver um plano de valorização do Basquete 3x3 e dar a nossa contribuição para o sonho olímpico, assim como de todas as autoridades públicas e gestores desportivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário